
O Corinthians apresentou, nesta quinta-feira (18), mais um reforço para a sequência da temporada.Emsua primeira coletiva, o zagueiroAndréRamalho, de 32 anos, comentou sobre o momento delicado que o clube vive, mas disse estar pronto para ajudar a mudar esse cenário. “A camisa doCorinthiansé pesada. Seidopotencial que esse clube tem. Precisamos fazer o que temos controle, que é vencer os jogos para tirar o time dessa situação. Encontrei um ambiente de pessoas determinadas e acredito narecuperaçãono Campeonato Brasileiro”, afirmou o jogador. Na zona de rebaixamento mesmo com a vitória sobre o Criciúma na última terça-feira, o Corinthianstentaembalar sob a direçãodorecém-contratadotécnico Ramón Diaz. Jogador com rodageminternacional,AndréRamalhodisse estar pronto para liderar os companheiros.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“Sempre tive muita entrega nas minhas decisões. Sou um jogador ambicioso, mas com os pés no chão. OCorinthiansé um time que levanta jogador, mas temos que dar a resposta dentro de campo. Precisamos saber separar as coisas. Ter atitude. Sempre tive um estilo de liderar, mas também estou sempre aprendendocom os mais jovens”, afirmou.
A pressão pela campanha irregular foi encarada com naturalidade porAndréRamalho. Ele disse que já enfrentou uma situação parecida (de lutar contra o rebaixamento quandodefendeu o Mainz, da Alemanha), mas enxerga uma situação diferente na comparação com o clube paulista.
“O Mainz não tinha a dimensãodoCorinthians. Temos uma torcida que realmente é fiel eempurra o jogador. Estamosemuma situação desconfortável no Brasileiro, mas temos a CopadoBrasil e a Sul-Americana. Se vencermos esses jogos, podemos pegar mais confiança e reagir (no Nacional).
Durante a coletiva, o adversáriodoCorinthiansna CopadoBrasil foi definido. Sobre o Grêmio, rival das oitavas de final,AndréRamalhovê bastante equilíbrio nosdois duelos. “Precisamos demonstrar mais vontadedoque eles. Buscar mais e querer mais”, declarou.
Com contrato firmadoaté o final de 2026,Andrédisse estar pronto para entraremcampo já no próximo duelo pelo Brasileiro. Nodomingo, oCorinthiansenfrenta o Bahia na Fonte Nova. “Venho me condicionando e estou pronto para ajudar os companheiros. Necessito de um pouco mais de ritmo, mas se a comissão técnica precisar, estou à disposição”, afirmou o jogador,que estava livre no mercadoapós deixar o PSV, da Holanda.
*Com informações do Estadão Conteúdopublicado por Tamyres Sbrile